3 MOTIVOS PARA LER : EM ALGUM LUGAR NAS ESTRELAS | BOM DIA LIVROS

Queridos leitores do blog, como vão vocês? Estavam com saudades dos post? Eu estava morrendo de saudades de postar por aqui. Por isso, resolvi postar hoje, 5 motivos para te convencer a ler o livro ''Em Algum Lugar nas Estrelas''. Então, vamos nessa!



[caption id="attachment_506" align="alignnone" width="3024"]img_4276 Folha de guarda do livro.[/caption]

INFORMAÇÕES TÉCNICAS:


Título: Em Algum Lugar Nas Estrelas // Autora:  Clare Vanderpool // Editora: Darkside  // Páginas: 272

  Em primeiro lugar, além de saber que o livro é uma explosão de fofura e que é meu darkcrush, você deve saber de que se trata, não é mesmo?! Confiram essa breve sinopse:

download SINOPSE:


  Em Algum Lugar nas Estrelas é um romance intenso sobre a difícil arte de crescer em um mundo que nem sempre parece satisfeito com a nossa presença. Pelo menos é desse jeito que as coisas têm acontecido para Jack Baker. A Segunda Guerra Mundial estava no fim, mas ele não tinha motivos para comemorar. Sua mãe morreu e seu pai... bem, seu pai nunca demonstrou se preocupar muito com o filho. Jack é então levado para um internato no Maine (o mesmo estado onde vivem Stephen King e boa parte de seus personagens). O colégio militar, o oceano que ele nunca tinha visto, a indiferença dos outros alunos: tudo aquilo faz Jack se sentir pequeno. Até ele conhecer o enigmático Early Auden.
Early, um nome que poderia ser traduzido como precoce, é uma descrição muito adequada para um prodígio como ele, que decifra casas decimais do número Pi como se lesse uma odisseia. Mas, por trás de sua genialidade, há uma enorme dificuldade de se relacionar com o mundo e de lidar com seus sentimentos e com as pessoas ao seu redor.



"Encontrar o caminho não significa que você sempre sabe o que está fazendo. Saber encontrar o caminho de volta para casa é que é importante."  Página 238


[caption id="attachment_504" align="alignnone" width="1024"]img_4281 Informações técnicas presentes na edição.[/caption]

PRIMEIRO MOTIVO: AMIZADE VERDADEIRA


  O livro oferece uma das mais belas amizades já exploradas na literatura. As divergências e igualdades entre os personagens são extremamente bem exploradas, uma vez que esse fator contribui para que a evidência de uma amizade real e dificilmente encontrada nos dias de hoje. O mais impressionante é que ao acompanhar essa aventura, percebemos que não se trata de uma idealização de amizade. Ela é sobretudo, sincera e construtiva. As amizades dos dias de hoje são passageiras e em muitas das vezes, baseadas em cobranças e interesses.

  Dessa forma, o livro nos mostra que não é necessário muito para  ser feliz ao lado de seu amigo. Basta uma aventura os unir e cada um fazer sua parte. Além do mais, aceitar as dificuldades das pessoas e sobretudo, auxiliar sempre que possível, tornando esses empecilhos meras pedras no caminho, fáceis de desviar. O destino se encarregará de cuidar do resto. Afinal, quem não deseja largar essa vida monótona, viver uma aventura com seu melhor amigo e principalmente, ter Jack e Early como amigos?



"Não tinha certeza de que Early sabia para onde íamos, mas eu estava ali e iria com ele até o fim." Página 112


SEGUNDO MOTIVO: METÁFORAS DA VIDA


  A aventura enfrentada por Jack e Early antes descrita, é uma verdadeira jornada. Sem reparar muito, percebemos que a história é repleta de metáforas da vida e principalmente cheia de ensinamentos. Aprender e lidar com os defeitos das pessoas que nos rodeiam nem sempre é fácil. No entanto, o livro trás à tona ensinamentos que maravilham o leitor. A manha nem sempre é paciência.

  O pseudônimo amigo é difícil de ser conquistado. A história contada por Early dentro do livro (a jornada de Pi) nos ensina sobre sair de nossas zonas de conforto e seguir o caminho das estrelas. Logicamente, se trata de uma metáfora, nos ensinando que "quebrar a cara" faz parte, mas o sucesso é mais próximo que você imagina.



"O que é mais importante, pensei. Procurar ou encontrar?".   Página 204


TERCEIRO MOTIVO: PERSONAGEM AUTISTA


  De acordo com dados do próprio livro, Early, o personagem portador do autismo, é baseado no protagonista de "Por Dentro da Mente de um Autista Extraordinário" (Intrínseca, 2007). Contudo, na época em que o livro se passa, o autismo ainda não tinha diagnóstico. Portanto, era simplesmente taxado como esquisito.

  Em Algum Lugar nas Estrelas veio para quebrar os mitos que cercam os autistas. Muitas das pessoas acreditam que eles tenham tendência de se tornarem reclusos e anti-sociais. Não se passa de uma farsa. Autistas são seres adoráveis de inteligências magníficas e irrestritas. Early, por exemplo, é capaz de decorar milhares de dígitos do número Pi.

  Dessa forma, o livro veio para contribuir com o entendimento dos autistas. Se você deseja saber um pouquinho mais sobre o que se passa na mente de um deles, leia o livro, realize pesquisas e sempre pergunte aos entendedores. Não se limite ao conhecimento arcaico e mitificado.



"Era assim que as coisas funcionavam com Early. Ele podia ter a mesma informação que todo mundo tinha, mas, para ele, o significado era diferente. Ele via o que ninguém mais percebia." Página 248


  Caro amigo, espero do fundo do meu coração que você tenha gostado do post. Torço também para que de alguma forma ou de outra, tenha te despertado a vontade de ler o livro. Sintam-se à vontade para comentar sobre suas experiências com o livro.

  Um forte abraço, até mais!

  Compre o livro: AMAZON // SUBMARINO // SARAIVA.

  *PROMOÇÃO VALENDO BRINDES: Clique AQUI.






5 comentários:

Margaret Lesnyak casconi disse...

Adorei...Esse livro está aqui na minha fila...bjsss Pedro ...

Pedro Octávio disse...

Que ótimo saber Margaret! Fico muito feliz, e obrigado pelo apoio 😂

resenhasafins disse...

Ahhhbh bebê nós somos iguais na estética! Quem imitou primeiro? Se for tu eu mudo, juro! Me visita bein me lança ahhhbh tu me ama no insta me ame no WordPress too solto o prassódia e saio besos xau xerun bye XOXO

resenhasafins disse...

Bebê como eu disse escolhemos o mesmo tema apesar de você ser homi e a sociedade não aceitar que rosa é uma cor masculina desde sempre. Se você estiver no WordPress a mais tempo que eu, mudarei meu tema por você pois já te amo que eu sou fadinha. Olha quero que tu me lance no WordPress seu famosinho e me ame aqui como me ama no insta me ame comentando tudo curtindo tudo lokamente loka mente sou eu mas tudo bem e prassódia é uma gíria duns boy esqueci que tu não é habeas corpus meu pra eu ter essa liberdade hein anjinho foi mals prassódia significa treta huihuihuihuihuihui besos é bejo XOXO é hughs and kisses Talita é meu nome e significa menina ou seje vou ser sempre imatura segundo o conceito judaico de atribuir à personalidade das people o que seus names significam understend me?

Viviane Dutra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário

⠀⠀⠀ Que tal deixar um comentário bem bacana?! Conte-me tudo que achou desse post :)

My Instagram