ORIGEM DO NOME BOM DIA LIVROS

Bom Dia, amigos. Como vão?
Nesses primeiro post do nosso blog, acho justo explicar a origem do nome "Bom Dia Livros" e demais fatores que sucederam sua criação. Então, vamos lá?

Para aqueles que me acompanham no Instagram @fortalezaliteraria_, perceberam que ultimamente fiquei sem postar em duas ocasiões. Na primeira delas, realmente não estava passando por um bom momento e consequentemente, tirei um tempo para pensar em conciliar minha vida pessoal com as mídias sociais de produção de conteúdo. Já na segunda vez, o motivo do sumiço é um pouco diferente: o blog estava sendo preparado. Além do mais, o Instagram citado anteriormente estava sendo adaptado para conciliar com esse blog, de forma que seus conteúdos sejam complementares.

Além do amor por livros, o fator crucial para a criação desse blog foi a liberdade. Devido a fatos técnicos, o Instagram suporta apenas um número de caracteres em suas publicações. Dessa forma, para quem escreve resenhas e outros tipos de conteúdos, sabe que a liberdade de espaço é importante para que o escritor seja livre para se expressar. Assim, não há a necessidade de esconder suas argumentações em poucas linhas.

Agora, vamos à pergunta que não quer calar:

DE ONDE VEIO O NOME "BOM DIA LIVROS?"

cxkjlfcwqaa-yx01-1900x700_c
O nome do blog é diretamente relacionado ao momento de sua criação. Aqueles que geralmente conversam comigo, sabem pelo meu amor pelo Bom Dia, Verônica; escrito por Andrea Killmore e publicado pela saudosa Darkside Books. Quando li pela primeira vez, aproximadamente no início do ano, o livro me esbofeteou de modo arrebatador. Contudo, quando passei por uma crise (que foi mencionada anteriormente) o livro me acolheu. Essa acolhida, fez com que eu buscasse forças na obra e a mesma acabou me servindo como ponto de apoio. São fatores que não sei explicar e muito menos tento. Então, só me resta aceitar que eu e essa obra temos uma união sobrenatural. Assim, a aposta no escuro foi crucial.



"Era o primeiro dia do fim da minha vida".


Leia a sinopse: Clique aqui.

6 comentários:

Dani Ramos disse...

Adorei o post, Pedro!
Que bacana que agora terá um blog para complementar os post lá do IG. Espero todo sucesso do mundo para o "Bom dia livros".

Beijos grandes,
Dani (@leituraazul).

Pedro Octávio disse...

Obrigado Dani! Muito sucesso a você também! Afinal, você é merecedora! 😘

vanezanunes disse...

Eu sempre admirei muito quem se contenta fazenda resenhas tão curtas no Instagram HAHA! Eu adoro escrever, principalmente quando o assunto me deixa empolgada! Já amei o blog <3

Pedro Octávio disse...

Hahaha, eu também! Espero que esse blog me acolha bem... obrigadoo pelo carinho 😍❤️👏🏻

gataliteraria disse...

Parabéns pelo blog Pedro, amei seu texto . Li esse livro recentemente e é bem o que você falou, "um tapa na cara"! Amei demais!!! Ótima escolha de nome 😚

Pedro Octávio disse...

Aaaaah, encontrei alguém que entende minha paixão hahaha. Amo demais esse livro, já faz parte de mim! E muito obrigado pelo apoio <3

Postar um comentário

⠀⠀⠀ Que tal deixar um comentário bem bacana?! Conte-me tudo que achou desse post :)

My Instagram