ORIGEM DO NOME BOM DIA LIVROS

Bom Dia, amigos. Como vão?
Nesses primeiro post do nosso blog, acho justo explicar a origem do nome "Bom Dia Livros" e demais fatores que sucederam sua criação. Então, vamos lá?

Para aqueles que me acompanham no Instagram @fortalezaliteraria_, perceberam que ultimamente fiquei sem postar em duas ocasiões. Na primeira delas, realmente não estava passando por um bom momento e consequentemente, tirei um tempo para pensar em conciliar minha vida pessoal com as mídias sociais de produção de conteúdo. Já na segunda vez, o motivo do sumiço é um pouco diferente: o blog estava sendo preparado. Além do mais, o Instagram citado anteriormente estava sendo adaptado para conciliar com esse blog, de forma que seus conteúdos sejam complementares.

Além do amor por livros, o fator crucial para a criação desse blog foi a liberdade. Devido a fatos técnicos, o Instagram suporta apenas um número de caracteres em suas publicações. Dessa forma, para quem escreve resenhas e outros tipos de conteúdos, sabe que a liberdade de espaço é importante para que o escritor seja livre para se expressar. Assim, não há a necessidade de esconder suas argumentações em poucas linhas.

Agora, vamos à pergunta que não quer calar:

DE ONDE VEIO O NOME "BOM DIA LIVROS?"

cxkjlfcwqaa-yx01-1900x700_c
O nome do blog é diretamente relacionado ao momento de sua criação. Aqueles que geralmente conversam comigo, sabem pelo meu amor pelo Bom Dia, Verônica; escrito por Andrea Killmore e publicado pela saudosa Darkside Books. Quando li pela primeira vez, aproximadamente no início do ano, o livro me esbofeteou de modo arrebatador. Contudo, quando passei por uma crise (que foi mencionada anteriormente) o livro me acolheu. Essa acolhida, fez com que eu buscasse forças na obra e a mesma acabou me servindo como ponto de apoio. São fatores que não sei explicar e muito menos tento. Então, só me resta aceitar que eu e essa obra temos uma união sobrenatural. Assim, a aposta no escuro foi crucial.



"Era o primeiro dia do fim da minha vida".


Leia a sinopse: Clique aqui.

My Instagram