TAG DOS 50% : ANÁLISE DO SEMESTRE | BOM DIA LIVROS

Olá amigos, como vão?
Como ontem terminou a primeira metade do ano, hoje venho compartilhar com vocês minha análise literária dos seis primeiros meses do ano. Vou falar tanto sobre as melhores leituras quanto sobre as decepções do ano.
Para ficar melhor de organizar e apresentar de forma dinâmica, vou responder a TAG dos 50%, que conheci no canal Geek Freak.
Ao final de tudo você encontrará a sinopse dos livros citados. 
Sendo assim, vamos para o post!

MELHOR LIVRO LIDO ATÉ AGORA

Até o mês passado, seria uma resposta fácil. Mesmo esse último mês sendo o melhor em qualidade de leituras, nenhum livro do mês foi melhor que Bom Dia, Verônica. Esse, me inspirou em vários aspectos de minha vida. Um deles, o próprio blog.

SINOPSE


MELHOR CONTINUAÇÃO LIDA ATÉ AGORA

Esse ano deixei um pouco das trilogias, duologias e séries de lado. Mesmo lendo poucas continuações, a melhor delas sem dúvida foi The Beauty of Darkness, o terceiro e último livro das Crônicas de Amor e Ódio. Confira a resenha clicando aqui.

SINOPSE

LANÇAMENTO DO PRIMEIRO SEMESTRE MAIS DESEJADO

A resposta é Caraval. Recentemente chegado ao Brasil, se trata do primeiro livro de uma trilogia, retratando a vida de Scarlett, que nunca saiu da pequena ilha onde ela e sua irmã, Donatella, vivem com seu cruel e poderoso pai, o Governador Dragna. Desde criança, Scarlett sonha em conhecer o Mestre Lenda do Caraval, e por isso chegou a escrever cartas a ele, mas nunca obtivera resposta. No entanto, sua última carta tem resultado. Mas qual decisão Scarlett tomará?

SINOPSE

LANÇAMENTO DO SEGUNDO SEMESTRE MAIS DESEJADO

Como não estou muito ligado com os futuros lançamentos, vou falar sobre o que mais me cativou: Piano Vermelho é o segundo lançamento de Josh Malerman pela editora Intrínseca. Como amei seu primeiro livro, Caixa de Pássaros, estou apostando tudo nesse lançamento. Que venha o segundo semestre!

SINOPSE

LIVRO QUE MAIS TE DECEPCIONOU ATÉ AGORA

Esse ano decidi ler algum livro da renomada Agatha Christie. Dessa forma, escolhi começar por A Mansão Hollow. Confesso que depositei muitas esperanças na obra. No entanto, o livro não me cativou e não correspondeu com minhas expectativas. Mas ainda darei outra chance à Agatha e logo logo quero ler outro livro de sua autoria.

SINOPSE

LIVRO QUE MAIS SURPREENDEU ATÉ AGORA

Assim que Minha Vida Fora dos Trilhos chegou para mim, meu medo foi maior que minhas expectativas. O medo do livro não corresponder com o nível de Em Algum Lugar nas Estrelas foi enorme. Mas ainda bem, o livro se mostrou perfeitamente único. Para ler minha resenha, clique aqui.

SINOPSE

AUTOR REVELAÇÃO DO ANO

No início do ano, quando eu postava no instagram há apenas um mês, começaram a aparecer autores parceiros. Em uma dessas, conheci uma pessoa que se tornou mais que parceira, uma amiga de verdade - estou falando de Larissa Prado. Ela, com sua escrita incrível, me conquistou e vai me conquistando cada dia mais. Em decorrer disso, logo farei um post especial sobre o trabalho dela.


SINOPSE

LIVRO MAIS BONITO ATÉ AGORA

Quando o aspecto é beleza, certamente os livros da editora Darkside Books levam o pódio facilmente, O Segredo dos Corpos é um dos livros mais lindos da editora em minha opinião. Somado a isso, eu conteúdo é ainda mais fenomenal. Logo logo, trarei uma resenha bem especial para vocês.

SINOPSE

METAS LITERÁRIAS PARA O SEGUNDO SEMESTRE

No início do ano, estabeleci a meta de 50 leituras. Até o fechamento do post, tenho a contagem de apenas 22 lidos. Não é nem a metade. Contudo, espero conseguir tirar esse atraso e completar os 50 lidos. Além do mais, espero que a qualidade dos livros lidos também seja superior.


E vocês, meus amigos? Comentem sobre suas leituras.
Todos estão convidados a responder essa maravilhosa TAG. Seja no youtube, blog ou instagram. 
Beijo a todos, até o próximo post!












Nenhum comentário:

Postar um comentário

⠀⠀⠀ Que tal deixar um comentário bem bacana?! Conte-me tudo que achou desse post :)

My Instagram